PAT tem quase 200 vagas abertas em Catanduva; em SP são 16 mil
Função com mais oportunidades no município é a de motorista de caminhão, seguida por auxiliares de armazenamento e produção
Foto: Governo de SP - São mais de 500 profissões com vagas disponíveis nos PATs de todo o estado
Por Guilherme Gandini | 22 de fevereiro, 2024

O Estado de São Paulo tem atualmente 15.955 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. São 6.350 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 9.013 postos disponíveis e, no litoral, 592. Os dados foram atualizados na última segunda-feira, 19.

Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis nos PATs de todo o estado. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção, faxineiro, atendente de lanchonete e motorista de caminhão.

Em Catanduva, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira, 21, há 188 postos em busca de trabalhadores no PAT local, que funciona dentro do posto do Poupatempo. A função com mais oportunidades disponíveis é a de motorista de caminhão, com 123 vagas ao todo. Depois aparecem auxiliar de armazenamento e auxiliar de linha de produção, ambas com 25.

A lista segue com auxiliar administrativo e operador de máquina de empacotamento, com 2 vagas cada, e 11 funções com vagas únicas: assistente administrativo, atendente balconista (farmácia), auxiliar de expedição, chapeiro, cozinheiro, farmacêutico, inspetor de alunos, jardineiro, motorista entregador, operador de motoniveladora e oficial de serviços gerais.

Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para os trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
MP pede interdição de escolas sem alvará; 13 ainda estão sob risco
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Governo de SP antecipa R$ 1 milhão para reforçar saúde em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 21 de junho de 2024
Prefeitura doa área para construção de subestação de energia elétrica