O Estado de São Paulo tem atualmente 15.955 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. São 6.350 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 9.013 postos disponíveis e, no litoral, 592. Os dados foram atualizados na última segunda-feira, 19.
Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis nos PATs de todo o estado. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção, faxineiro, atendente de lanchonete e motorista de caminhão.
Em Catanduva, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira, 21, há 188 postos em busca de trabalhadores no PAT local, que funciona dentro do posto do Poupatempo. A função com mais oportunidades disponíveis é a de motorista de caminhão, com 123 vagas ao todo. Depois aparecem auxiliar de armazenamento e auxiliar de linha de produção, ambas com 25.
A lista segue com auxiliar administrativo e operador de máquina de empacotamento, com 2 vagas cada, e 11 funções com vagas únicas: assistente administrativo, atendente balconista (farmácia), auxiliar de expedição, chapeiro, cozinheiro, farmacêutico, inspetor de alunos, jardineiro, motorista entregador, operador de motoniveladora e oficial de serviços gerais.
Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para os trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.
Autor