
Conhecido como um mês de férias, julho também tem oportunidades para quem busca por trabalho temporário. Nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) em todo o estado de São Paulo, são mais de 3,3 mil vagas disponíveis. As oportunidades são intermediadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e abrangem setores como comércio, logística e indústria.
As funções mais requisitadas pelas empresas participantes são: auxiliar de logística (2.430 vagas), alimentador de linha de produção (285) e caldeireiro (208). Presentes em mais de 200 municípios, as unidades conectam empresas a profissionais em busca de emprego temporário ou recolocação no mercado. Em Catanduva, por exemplo, o PAT funciona no Poupatempo.
De acordo com relação de vagas divulgada pela Prefeitura de Catanduva na terça-feira, dia 1º, o PAT local tem 128 empregos disponíveis; a listagem, porém, não especifica quais ou quantas são temporárias. A maior demanda é para auxiliar de linha de produção, com 31 vagas, seguido por operador rotativo, com 18, e auxiliar e técnico de enfermagem homecare, com 16 vagas cada.
Ainda que em menor número ou até com vagas únicas, o PAT de Catanduva tem oportunidades para várias outras áreas: açougueiro, atendente bartender, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza (5), auxiliar em saúde bucal, auxiliar mecânico, empregado doméstico, instrumentista, promotor de vendas (2), recepcionista, vendedor (7), vigilante (2), entre outros.
Para se candidatar a uma das 3,3 mil vagas temporárias, os interessados devem comparecer ao PAT com RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital). No local também é possível ter acesso a outros serviços para os trabalhadores, como habilitação ao seguro-desemprego e orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital e sobre os cursos do Qualifica SP, e para os empresários.
Autor
