Pacientes e colaboradores do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) foram presenteados na manhã do último sábado, 24, com a presença ilustre do Papai Noel, acompanhado de músicos da Escola Orquestra de Catanduva (OEC). Eles percorreram diversos setores.
Os músicos tornaram a véspera de Natal especial e cheia de emoção na unidade hospitalar mantida pela Unimed Catanduva. O Bom Velhinho distribui lembranças e carinho a todos os pacientes em ação do Comitê de Humanização para amenizar a saudade de casa.
"É muito gratificante para nós, pois conseguimos ver a sensibilidade no olhar de cada paciente, de ver que é um dever cumprido, e a gente acaba se sensibilizando. Procuramos trazer ao paciente a forma mais leve dele estar internado neste período que ninguém quer estar, então a gente trouxe esse clima natalino ao paciente e ao acompanhante, com muita alegria no coração”, enalteceu Ana Carolina Ferreira Fumagalli, nutricionista e presidente do comitê.
O maestro Misael Pereira Salustiano, da Orquestra Escola de Catanduva, celebrou a iniciativa da Unimed. "Isso é muito bom. É um trabalho que faz a diferença. A música cabe em todos os lugares e com certeza é uma data que ninguém quer estar internado, e poder estar trazendo a música, trazer alegria às pessoas, [isso] deixa o tempo ali mais leve, então faz toda a diferença.”
Autor