Padre Osvaldo anuncia troca de comando na Saúde; gerente da UPA assume vaga
Rodrigo Neves, ligado ao Mahatma Gandhi, conduzirá uma das principais pastas do governo
Foto: REPRODUÇÃO - Transição foi anunciada por Padre Osvaldo em vídeo nas redes sociais
Por Guilherme Gandini | 03 de março, 2022

O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) oficializou nesta quarta-feira, dia 2 de março, a troca de comando da Secretaria de Saúde de Catanduva. A atual secretária Cláudia Monteiro formalizou pedido de exoneração do cargo, devido a questões familiares e a um novo projeto para sua carreira profissional. O enfermeiro Rodrigo Neves, gerente da UPA, assumirá o cargo. 

O assunto foi abordado em vídeo pelo prefeito, ao lado de Cláudia e do novo nomeado. “Estamos aqui para agradecer por todo o trabalho, ímpar, que você realizou em nossa cidade, em favor do nosso povo, em favor da saúde”, elogiou o prefeito, em menção a Cláudia. Em resposta, ela agradeceu pela oportunidade de “mostrar que é possível a Saúde fazer um bom trabalho”.  

Enfatizando a palavra “humanização” e seus sinônimos, Osvaldo afirmou que o gestor escolhido dará sequência ao projeto “humanizador”, por já conduzir a UPA neste sentido. 

“Daremos continuidade ao projeto em andamento de humanização nos serviços de Saúde, que a Cláudia tão bem conduziu até aqui. Por isso, chegamos ao nome do secretário Rodrigo, profissional qualificado que tem vivência, potencial para equacionar situações adversas e conhece os desafios da Saúde, que envolve funcionários e usuários”, disse o prefeito.  

Ao Jornal O Regional, Rodrigo reforçou o discurso. “Fui surpreendido com o convite do prefeito para assumir a Secretaria de Saúde. Aceitei de peito aberto, estou muito feliz. O prefeito tem feito uma administração transparente, humanizada, voltada às necessidades das pessoas e é justamente esse um dos motivos que me fizeram aceitar. Acho que tanto eu, como a equipe da Saúde tem o mesmo propósito, os mesmos objetivos. Estou disposto a me doar, a fazer, ajudar a Saúde melhorar cada vez mais.” 

QUEM É 

Rodrigo Neves tem 35 anos, é natural de Nova Granada e mora em Catanduva. Enfermeiro por formação há 13 anos, é especialista em Saúde da Família. Trabalhou por sete anos na Atenção Básica e oito anos no Samu, ambas as experiências em Araçatuba. Nos últimos cinco meses, atuou como gerente da UPA, via Mahatma Gandhi.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos