A Orquestra Escola de Catanduva (OEC) promoverá masterclass de violino com o catanduvense Wellington Salustiano, que em sua trajetória como músico já esteve em alguns países e hoje atua pela Ojesp, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. A atividade será realizada na terça-feira, 30, às 19 horas, em parceria com a escola Sesi, que sediará o evento.
Nessa primeira edição, devido à agenda do músico, a aula será de forma remota. Os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuita pelo Whatsapp 17 99719-2506. É preciso chegar ao local 20 minutos antes do início para aquecimento e afinação dos instrumentos. A escola Sesi está localizada na rua Ipiranga, 1.025, no Parque Flamingo.
Wellington Salustiano iniciou no violino aos 5 anos com seu tio Misael Salustiano, estudou no Instituto Fukuda e foi concertino da Orquestra Sinfônica de Catanduva. Aos 12, integrou o Grupo de Referência do Projeto Guri e participou de intercâmbio na Sphinx Organization - Detroit (EUA).
Com 15 anos foi aceito para aulas com Davi Graton, violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e, em 2017, obteve bolsa de estudos pelo Mozarteum Brasileiro para o Festival de Verão em Pommersfelden, na Alemanha. No mesmo ano, tornou-se spalla da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro. Aos 18, ingressou na Ojesp e gravou CD pelo selo Sesc.
Autor