Oportunidades comerciais entre Itália e empresas da região são tema de encontro do Lide
Evento terá a presença do cônsul geral de SP e do presidente da Câmara Comercial Italiana
Foto: DIVULGAÇÃO - Presidente da Italcam, Graziano Messana, tem presença confirmada
Por Da Reportagem Local | 28 de março, 2022

Estreitar laços entre diferentes países, promover networking com os empresários da região e trocar experiências por meio da apresentação de cases de sucesso. Esse é o objetivo dos já tradicionais encontros internacionais promovidos pelo Lide Noroeste Paulista.

 “Tivemos ótimas experiências com Argentina, Paraguai, e agora chegou a vez da Itália, então, a expectativa para esse evento é das melhores”, antecipa o presidente do grupo, Marcos Scaldelai.

 No encontro da próxima terça-feira, 29, os filiados do Lide, Lide Futuro e Lide Mulher Noroeste Paulista terão a oportunidade de ouvir o cônsul geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e o presidente da Câmara de Comércio Italiana (Italcam), Graziano Messana. Ambos falarão sobre o cenário atual de seu país de origem, a importância da relação com o Brasil e as oportunidades de negócios que podem ser realizadas com os empresários da região.

Além da troca de informações, a programação inclui uma série de cases que serão apresentados por representantes da Pirelli, da Bauducco e da Ducati, marcas italianas de grande reconhecimento e prestígio no nosso país.

O evento é exclusivo para filiados do Lide Noroeste Paulista, tem o patrocínio da SPSP e da TOTVS, e será sediado pela pizzaria Bella Capri Redentora, situada na rua Raul Silva, 308. A atividade está agendada das 18h30 às 22 horas. Para participar, é obrigatória a apresentação de comprovante de vacina contra Covid-19.

ITALCAM

A Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo nasceu por iniciativa de um grupo de banqueiros, comerciantes e industriais italianos, a fim de estreitar as relações comerciais e culturais entre as empresas brasileiras e italianas.

A eficiência e o prestígio da Câmara marcam uma trajetória que completa 120 anos de atividade em 2022 e tem sido reconhecida como uma importante associação sem fins lucrativos que reúne pequenas, médias e grandes empresas italianas e brasileiras.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio