Núcleo Condão faz projeto de Páscoa em parceria com escola da rede particular
Trata-se de série de oficinas artísticas para 150 crianças da Escola Infantil Roda Pião
Foto: NÚCLEO CONDÃO - Atividades englobam contação de história, fantoches e musicalização
Por Myllayne Lima | 10 de março, 2022

O Núcleo Condão, artístico de Catanduva encabeçado por Rafael Jorda, realiza no mês de março uma série de oficinas artísticas na Escola Infantil Roda Pião. As atividades têm como principal temática a Páscoa e são realizadas dentro da sala de aula, respeitando a faixa etária de cada aluno.

“É muito importante enfatizar uma data tão importante com atividades artísticas, as ações têm como principal objetivo o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos e além disso, aguçar seu gosto pela arte e literatura”, destaca Jorda.

As atividades englobam contação de história, mediação de leitura, fantoches, musicalização, muitas brincadeiras e dinâmicas para a alegria das 150 crianças.

“Como diretora de uma escola de Educação Infantil sinto que as crianças têm necessidade de ouvir mais histórias que possa leva-las a imaginação. Estamos voltando de uma pandemia de quase dois anos isso influenciou demais na vida de nossos pequenos”, explica Silvania Godoy Bueno, diretora e pedagoga da escola.

Ela frisa que o projeto do Núcleo Condão proporciona a esperança de voltar a sonhar. “O assunto Covid-19 para eles foi muito complicado e difícil de entender, na cabecinha deles a palavra "Covid" quer dizer algo ruim. Penso em levar nossos alunos ao mundo da imaginação, colocar na mente deles que estamos novamente voltando a sonhar com coisas lindas e este projeto veio de encontro com o que penso. Nossos alunos estão alucinados com a historinha de coelhinho da Páscoa, com um mundo lindo que existe na imaginação de cada um.”

A parceria entre o Núcleo Condão e a Escola Roda Pião surgiu após apresentações do artista no espaço, por meio de outros eventos culturais, e promete se estender ao longo do ano para outras datas comemorativas e eventos do calendário escolar. Os detalhes do projeto podem ser conferidos através das redes sociais: @nucleocondao e @escola_rodapiao.

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Com inovações, Via Sacra retrata da condenação à ressurreição de Cristo
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Espetáculo de malabarismo ‘Cola Shows’ é atração desta noite no Sesc
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Gisele Faganello apresenta sua arte, mais uma vez, na Campinas Decor