O Núcleo Condão, artístico de Catanduva encabeçado por Rafael Jorda, realiza no mês de março uma série de oficinas artísticas na Escola Infantil Roda Pião. As atividades têm como principal temática a Páscoa e são realizadas dentro da sala de aula, respeitando a faixa etária de cada aluno.
“É muito importante enfatizar uma data tão importante com atividades artísticas, as ações têm como principal objetivo o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos e além disso, aguçar seu gosto pela arte e literatura”, destaca Jorda.
As atividades englobam contação de história, mediação de leitura, fantoches, musicalização, muitas brincadeiras e dinâmicas para a alegria das 150 crianças.
“Como diretora de uma escola de Educação Infantil sinto que as crianças têm necessidade de ouvir mais histórias que possa leva-las a imaginação. Estamos voltando de uma pandemia de quase dois anos isso influenciou demais na vida de nossos pequenos”, explica Silvania Godoy Bueno, diretora e pedagoga da escola.
Ela frisa que o projeto do Núcleo Condão proporciona a esperança de voltar a sonhar. “O assunto Covid-19 para eles foi muito complicado e difícil de entender, na cabecinha deles a palavra "Covid" quer dizer algo ruim. Penso em levar nossos alunos ao mundo da imaginação, colocar na mente deles que estamos novamente voltando a sonhar com coisas lindas e este projeto veio de encontro com o que penso. Nossos alunos estão alucinados com a historinha de coelhinho da Páscoa, com um mundo lindo que existe na imaginação de cada um.”
A parceria entre o Núcleo Condão e a Escola Roda Pião surgiu após apresentações do artista no espaço, por meio de outros eventos culturais, e promete se estender ao longo do ano para outras datas comemorativas e eventos do calendário escolar. Os detalhes do projeto podem ser conferidos através das redes sociais: @nucleocondao e @escola_rodapiao.
Autor