Núcleo Condão encerra série de contação de histórias neste sábado
Atividade será realizada no Sesc Catanduva a partir das 15 horas, com entrada gratuita
Foto: MAJU MALAVAES - Ator Rafael Jorda conduz contação de histórias para crianças no Sesc Catanduva
Por Da Reportagem Local | 28 de maio, 2022
 

O Núcleo Condão apresenta para as crianças, neste sábado, 28, a história 'O Corajoso Pinguim', de Tracey Corderoy. A contação será realizada no Sesc Catanduva, a partir das 15 horas, no Espaço de Brincar, marcando o encerramento da Semana Mundial do Brincar. Para participar, é recomendado o uso de máscaras.  

O corajoso Pinguim narra a história de Pipo, um pinguim que tinha um brinquedo que ele gostava muito, porém acaba o perdendo, e ainda terá de enfrentar uma grande tempestade de neve. Será que Pipo irá conseguir? Uma história cheia de aventura que ensina as crianças que é possível ser corajoso e ter confiança, mesmo com sentimentos de medo.  

A apresentação faz parte do projeto de narração “Emoções”, criado pelo Núcleo Condão, com histórias para ajudar no desenvolvimento sócio-emocional das crianças e reforçar a conexão entre elas e seus responsáveis. Logo após a contação de história, o artista vai promover um momento de diversão com brincadeiras que estimulem a confiança nos seus ouvintes.  

O Núcleo Condão foi criado em 2019 pelo artista Rafael Jorda com o objetivo de ser uma ferramenta cultural que exerce atividades teatrais, literárias e musicais atingindo o público infantil e infanto-juvenil, propondo reflexões e entretenimento através das artes cênicas. Para mais detalhes, basta acessar as redes sociais do núcleo: Núcleo Condão ou @nucleocondao. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
1ª Impressão garante vaga no Palco Aberto do Festival de Joinville
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Feirart tem mais de 30 artesãos e shows ao vivo todas as noites
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Festival Dança Catanduva tem inscrições prorrogadas até domingo