
O Grêmio Novorizontino fez o dever de casa, em noite chuvosa em Novo Horizonte, bateu o líder Athletico-PR por 2 a 1, ficando entre os líderes no Brasileirão da Série B, agora com 9 pontos. A partida noturna no Estádio Jorge Ismael de Biasi teve um personagem especial, o atacante Pablo Dyego, que saiu do banco de reservas nos primeiros minutos de jogo para ocupar o lugar de Robson, e fez os dois gols da vitória Aurinegra, um em cada tempo.
Momentaneamente, o Novorizontino saltou para a 4ª colocação, com a mesma pontuação dos paranaenses, que seguem na ponta da tabela.
No primeiro tempo, o Tigre do Vale pressionou e buscou seu gol desde o início. O atacante Robson sentiu desconforto muscular na coxa esquerda e teve de deixar o campo aos 6 minutos. Pablo Dyebo entrou e quatro minutos depois abriu o placar. Em falta pela direita de ataque, Matheus Frizzo rolou para Igor Formiga na entrada da área, ele cruzou a bola que mesmo desviada se ofereceu para Pablo Dyego marcar, 1 a 0.
O Tigre ficou muito perto de ampliar com Waguininho, aos 36 minutos, depois de receber passe de Formiga. O goleiro Mycael salvou com o pé esquerdo. Marlon também arriscou da entrada da grande área pela esquerda, mas a bola passou rente a trave esquerda do Furacão.
Na etapa final, o visitante partiu para o ataque e o Tigre teve de se defender. Aos 18 minutos, Luiz Fernando escorou a bola para Renan Peixoto que venceu Airton, 1 a 1. Porém, o Novorizontino mostrou sua força e buscou o segundo gol. Luís Oyama foi ao fundo em jogada na direita da grande área e cruzou na medida para Pablo Dyego fechar a conta, 2 a 1 Tigre do Vale.
Pela Série B, o próximo compromisso do Novorizontino é frente ao Atlético-GO, no dia 4 de maio, domingo, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na próxima quarta-feira, 31, porém, faz a partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians, outra vez no Jorjão.
Autor
