O Grêmio Novorizontino voltou a campo na manhã de sexta-feira, 25, para a segunda sessão de trabalho visando à sequência do Brasileirão da Série B. O Tigre do Vale abre a rodada na 3ª posição geral da tabela, com 57 pontos, a dois pontos dos líderes Santos e Sport, e um na frente do Mirassol. A distância do 5º colocado, o Vila Nova, é de cinco pontos.
Depois de bater o Avaí por 2 a 0, no Jorjão, agora o Novorizontino terá dois jogos longe de casa. Na terça-feira, 29, às 21h30, encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No sábado, dia 2 de novembro, às 17 horas, o desafio será contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.
“A gente está bem focado no jogo, essa reta final é muito importante, então a gente vem trabalhando forte, sabendo o que tem de ser feito, analisando os adversários, e acredito que a gente vai forte, pois temos uma semana toda de viagem, então tem de se preparar, se guardar em casa, porque é muito importante a recuperação também”, disse o atacante Lucas Cardoso.
O elenco do Aurinegro segue seu trabalho até segunda-feira em Novo Horizonte e depois segue para Campinas, onde jogará e fará sua preparação para o jogo em Santa Catarina.
PAULISTÃO 2025
O Grêmio Novorizontino estará no Pote 2 do sorteio dos Grupos do Paulistão 2025, cujo Conselho Técnico foi marcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o dia 12 de novembro, às 17 horas, no Pacaembu, em São Paulo. Palmeiras, atual campeão, Santos, São Paulo e Corinthians, os quatro maiores campeões estaduais, estão no Pote 1 e serão cabeças de chave.
Semifinalista da última edição, o Tigre do Vale estará no Pote 2 com Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Ponte Preta. O Pote 3 terá Portuguesa, Água Santa, São Bernardo e Mirassol, enquanto o Pote 4 ficará com Botafogo, Guarani, Velo Clube e Noroeste.
Autor