Novorizontino retoma liderança da Série B com empate em Curitiba
Tigre do Vale esteve atrás no placar por duas vezes, mas buscou a pontuação fora de casa para superar o Santos na tabela
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino - Tigre correu atrás do empate apesar da pressão dos torcedores paranaenses
Por Da Reportagem Local | 10 de setembro, 2024

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite de domingo, 8, pela 25ª rodada do Brasileirão da Série B e não fugiu da luta. Fez partida disputadíssima contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, em que esteve duas vezes atrás do marcador, mas superou a pressão dos mais de 20 mil torcedores para buscar o empate de 2 a 2 contra o adversário.

Assim, o Tigre chegou aos 44 pontos e retomou a liderança. Júnior Brumado fez os dois gols do time da casa, enquanto Neto Pessôa e Thalisson (contra) marcaram para a equipe paulista.

“Um grande resultado, jogar aqui com o Coritiba, com casa cheia, sempre é muito difícil, o Coritiba é uma equipe muito técnica, muito aguda, e nós conseguimos neutralizar bem. Nos dois inícios, da primeira e da segunda etapa, a gente entrou um pouco sonolento, acabamos errando e dando algumas situações para o Coritiba, onde acabamos tomando os dois gols. Mas no decorrer da partida conseguimos jogar, tivemos controle, marcamos bem, um jogo de trocação, as duas equipes que brigam em cima, buscam o resultado, pra nós talvez o empate é um bom resultado, pro Coritiba nem tanto, mas nossa equipe fora de casa tem buscado sempre pontuar bem e por isso o jogo se tornou uma trocação e chances para os dois lados”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Logo no início Waguininho teve chances em boa assistência de Rodolfo, mas o goleiro Morisco fez milagre. Em sobra de bola na pequena área após escanteio, Júnior Brumado fez para o time da casa aos 16 minutos. Na resposta, Patrick carimbou a trave esquerda de Morisco e, de tanto pressionar, empatou com Neto Pessôa, aos 39 minutos, desviando de cabeça a bola alçada na área por Rodrigo Soares, 1 a 1.

O goleiro Jordi passou a aparecer bem no início da etapa final, fazendo grandes defesas. Tirou a bola no ângulo esquerdo em chute de Ronier, depois ainda parou Brumado e Vini Paulista.

Aos 9 minutos, porém, Bruno Melo cruzou para Brumado fazer 2 a 1. Outra vez o Aurinegro de Novo Horizonte foi para o ataque. Neto Pessôa e Pablo Dyego fizeram o goleiro Morisco trabalhar. O empate veio em outra jogada de Rodrigo Soares, que fez o cruzamento na grande área em direção a Rodolfo, Thalisson Gabriel tentou cortar antes, mas mandou contra, 2 a 2.

Na sexta-feira, 13, às 19 horas, o Tigre do Vale volta a defender a liderança contra o Botafogo, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de setembro de 2024
Catanduvense é campeã sub-14 no Festival Sesc de Xadrez Rápido
Por Da Reportagem Local | 16 de setembro de 2024
Novorizontino recebe o Brusque no Jorjão nesta terça-feira
Por Da Reportagem Local | 15 de setembro de 2024
Unimed Catanduva renova patrocínio com o atleta olímpico Altobeli Silva