Novorizontino finaliza preparação no Jorjão e segue para desafio em Santos
Tigre do Vale joga contra o Santos nesta segunda-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro; com 50 pontos, Aurinegro lidera o Brasileirão na briga pelo acesso à elite
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino - Técnico Eduardo Baptista e sua comissão técnica fizeram os últimos ajustes táticos e de bola parada no domingo
Por Da Reportagem Local | 23 de setembro, 2024

O Grêmio Novorizontino realizou na manhã de domingo, 22, sua última sessão de treino em Novo Horizonte antes do compromisso desta segunda-feira, 23, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão da Série B. O técnico Eduardo Baptista e sua comissão técnica fizeram os últimos ajustes táticos e de bola parada no trabalho realizado no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Com 50 pontos, o Tigre do Vale abre a rodada como líder, um ponto na frente da equipe santista.

“O campeonato vai chegando ao fim e os jogos são decisivos, ainda mais contra o Santos, uma grande equipe, vem fazendo um grande campeonato e com uma campanha muito parecida a nossa. É um jogo fora de casa, um duelo importante e a gente se preparou bem na parte tática, mas principalmente na parte mental. Um jogo onde a gente vai pegar mais um estádio com o torcedor que vai empurrar, jogar o time do Santos contra nós e temos de estar equilibrados, organizados pra que a gente possa ao fim do jogo trazer nossos objetivos pra casa”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Passadas 27 rodadas, o Novorizontino é o segundo melhor visitante da Série B, com aproveitamento de 53%, 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e quatro derrotas), um a menos que o próprio Santos. E tem a segunda melhor defesa do torneio com 21 gols sofridos, atrás também do Santos, que sofreu 19. São 12 rodadas do Novorizontino no G4, sendo seis como líder.

Artilheiro do Tigre na temporada com 7 gols, cinco no Brasileirão, o atacante Rodolfo ressaltou a força do elenco, que não terá nenhuma baixa. “Acho que o professor Eduardo é feliz de ter um grupo como esse, a gente também é privilegiado de tê-lo como treinador, sabemos da força do nosso grupo, do elenco, acho que os meninos, os suplentes que entram no decorrer das partidas elevam o nível do time, os meninos quando ficam suspensos entram pra suprir essas ausências elevam o nível. Acho que nosso grupo está bem preparado, o professor não deixa ninguém escapar, traz todo mundo pra ficar junto, e acho que o diferencial hoje é isso, o grupo, a família que a gente forma no Novorizontino ”, disse.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo