
O Grêmio Novorizontino empatou em 2 a 2 com a Ferroviária na noite deste domingo Dias das Mães, 11, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 7ª rodada do Brasileirão da Série B.
O Tigre do Vale ficou à frente do placar duas vezes, com Nathan Fogaça e Matheus Frizzo, mas permitiu o empate do time de Araraquara. Assim, o Aurinegro chegou aos 10 pontos e segue a dois pontos do G-4.
De forma avassaladora o Tigre do Vale marcou com dois minutos de bola rolando. Na boa saída pela esquerda, Luís Oyama serviu Nathan Fogaça que avançou, invadiu a área, driblou um marcador e bateu no contrapé do goleiro Dênis Júnior, 1 a 0. Melhor em campo, o Novorizontino teve chances de ampliar com o próprio Nathan, que não alcançou a bola cruzada da esquerda, e com Willian Farias, que mandou à esquerda do gol.
Aos 30 minutos, Thiago Lopes roubou a bola de Patrick Brey na área, bateu cruzado e a desviou em Rafael Donato traindo o goleiro Jordi, 1 a 1. Antes mesmo do intervalo, Patrick quase voltou a marcar para o Novorizontino, mas o goleiro Dênis Júnior pegou a cabeçada a queima-roupa.
Na etapa final, logo no início, Nathan Fogaça foi derrubado por Eric Melo na área e o árbitro Lucas Casagrande assinalou pênalti. Matheus Frizzo bateu no canto direito, deslocando o goleiro, e marcou seu primeiro gol no Tigre. Porém, aos 8 minutos, Patrick Brey escorregou com a bola na área defensiva e Thiago Lopes serviu Carlão. A arbitragem havia dado impedimento, mas o VAR revisou e validou o gol dos visitantes, 2 a 2.
O Novorizontino seguiu buscando o gol, mas não conseguiu chegar a vitória jogando em casa. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Athletic, no sábado, 17, às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada.
Autor
