O Grêmio Novorizontino deu mais um importante passo na busca pelo acesso à Série A do Brasileirão. Na noite de terça-feira, 29, o Tigre do Vale bateu o Guarani por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e chegou aos 60 pontos, reassumindo a vice-liderança da Série B, dois pontos atrás do Santos, e seis na frente do Ceará, atual 5º colocado. O zagueiro Rafael Donato e Salustiano contra após desvio de Geovane, marcaram os gols do Aurinegro.
Foi a primeira vitória do Grêmio Novorizontino sobre o Guarani, em Campinas, em 11 confrontos entre os clubes, sendo o quarto triunfo – empatou outras duas e viu o rival vencer cinco vezes.
Nesta terça, com a bola rolando, o equilíbrio se fez presente desde o início, com o goleiro Jordi sendo acionado em cabeçada de Caio Dantas aos 19 minutos. Porém, na resposta, em escanteio da esquerda, Marlon levantou na área e o zagueiro e capitão Rafael Donato subiu de cabeça para marcar, 1 a 0 Tigre.
Jordi, que sentiu o músculo adutor da coxa direita e teve de dar lugar a Airton no intervalo, ainda fez excelente defesa cara a cara com Bruno Mendes. Já no último minuto regulamentar da etapa inicial, em outro escanteio, esse na direita, Rodrigo Soares levantou, Geovane subiu, tocou a bola, mas quem desviou para o gol foi o zagueiro Salustiano, contra, 2 a 0.
“Uma vitória importante, hoje o Novorizontino deu um passo importante, aqui em Campinas sempre é muito difícil jogar e hoje os atletas fizeram acontecer, a entrega, a disposição, a organização fez valer o trabalho, a gente treina bastante a bola parada, conseguimos neutralizar bem o Guarani, conseguimos jogar em alguns momentos, mas hoje era o jogo que a gente precisava ganhar, tinha de voltar a criar aquela nova gordura. Estão todos de parabéns, aos atletas pela entrega, por acreditar nesse trabalho”, avaliou Eduardo Baptista.
Na etapa final, coube ao Tigre administrar a vantagem, fechando-se na defesa e até criando algumas oportunidades no ataque. O Aurinegro fica em Campinas treinando até sexta-feira, quando segue viagem para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense no sábado, às 17 horas.
Autor