Novorizontino bate o Água Santa e segue na liderança do grupo no Paulistão
Tigre do Vale chegou aos 18 pontos na chave com a vitória por 1 a 0 sobre o time de Diadema; Danilo Barcelos, de pênalti, foi quem marcou
Crédito: Gustavo Ribeiro/Novorizontino - Novorizontino enfrentará a Ponte Preta, no próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli
Por Da Reportagem Local | 27 de fevereiro, 2024

O Grêmio Novorizontino conquistou mais um importante resultado na sua caminhada pela vaga nas quartas de final do Paulistão Sicredi 2024. A equipe de Eduardo Baptista venceu o Água Santa por 1 a 0, na tarde do último sábado, dia 24, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, chegou aos 18 pontos e se manteve na liderança do Grupo D da competição. Danilo Barcelos, em pênalti sofrido por Waguininho, fez para o Tigre.

“O importante era vencer, chegar aos 18 pontos, uma pontuação emblemática e que pressiona os nossos adversários, hoje, a nossa vitória era de suma importância. Tivemos alguns percalços desde ontem com a notícia do Rômulo (com conjuntivite viral foi cortado do jogo) e depois com o jogo acontecendo a gente perde o Lepo, o Donato, tivemos bastante dificuldade, mas o sistema segurou o jogo, a entrega dos jogadores, a disciplina tática segurou. A gente fez 1 a 0, talvez tecnicamente não era um dia muito inspirado nosso, erramos alguns lances, nas dificuldades que nós encontramos a bola estava no nosso pé, precipitamos um pouco, as saídas no início desequilibraram um pouquinho, mas defensivamente muito bem ajustados, sofremos muito pouco”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O jogo foi bastante equilibrado e de bastante disputa. Logo de cara o Tigre sofreu baixas com a saída de Willean Lepo, que sentiu o ombro após disputa de bola, e Rafael Donato, que sentiu a coxa esquerda. O gol do Tigre saiu aos 42 minutos. Na bola alçada na área, Waguininho acabou levando uma entrada faltosa do zagueiro Roger Carvalho. O VAR chamou o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo, que confirmou a penalidade. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos converteu batendo forte no canto direito de Ygor Vinhas.

Para a segunda etapa, o Novorizontino voltou com Paulo Vitor no lugar de Fabrício Daniel. Fez algumas investidas no ataque e, na melhor delas, após rebote de falta pela direita, Marlon mandou no ângulo direito e o goleiro Ygor Vinhas mandou em escanteio. O Tigre se manteve bem postado na defesa e segurou o placar até os 50 minutos. Final 1 a 0.

“O Paulistão é assim, não tem jogo fácil, nosso time está de parabéns, lutamos, brigamos, fizemos a leitura de jogo o mais rápido possível e fomos coroados com o gol de bola parada, de pênalti, o primeiro nosso no Paulista. Um jogo de superação e muito desgastante, e que valeu três pontos numa importante hora, que nos coloca na liderança da nossa chave. Agora faltam dois jogos para que possamos brigar pela nossa classificação”, disse o meio-campista Marlon, eleito o craque do jogo pela transmissão da Cazé TV.

No próximo domingo, dia 3 de março, o Novorizontino enfrenta a Ponte Preta, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Bax Catanduva recebe o Corinthians na abertura do returno da LBF
Por Stella Vicente | 11 de abril de 2024
Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Por Da Reportagem Local | 11 de abril de 2024
Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis