O Grêmio Novorizontino aderiu oficialmente à campanha “Elas Jogam Junto”, promovida pela OAB-SP, por meio da Comissão das Mulheres Advogadas, durante a partida contra o Remo, no último sábado, 8, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
A iniciativa levou ao gramado e às arquibancadas a mensagem “Basta de violência contra a mulher”, com a presença de voluntárias da OAB, diretoria da OAB-SP e do clube. O momento marcou a chegada da campanha ao interior paulista, ampliando o movimento de conscientização iniciado na capital, em parceria com grandes clubes como Palmeiras, São Paulo e Corinthians.
Durante a ação, a secretária-geral da Ordem Paulista, Adriana Galvão, reforçou o propósito do projeto: “Estamos reunidos para dizer que o ‘Elas Jogam Junto’ é mais do que uma campanha, busca trazer a conscientização e a importância de projetos de combater a violência contra a mulher”.
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em dias de jogos de futebol, as agressões físicas contra mulheres aumentam 21% e os boletins de ocorrência por ameaça crescem 23,7%. Em 80% dos casos, os agressores são companheiros ou ex-companheiros.
Com o apoio do Novorizontino, a campanha segue ampliando sua rede de conscientização no esporte. A ação seguinte aconteceu nesta segunda-feira, 10, durante o jogo entre Botafogo SP e Amazonas FC.
Tigre segura empate com um a menos
O Grêmio Novorizontino mostrou espírito de superação ao empatar em 1 a 1 com o Remo, no sábado, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pelo Brasileirão da Série B. Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Tigre demonstrou garra, disciplina tática e entrega total para conquistar um ponto importante na reta final da competição.
Com o resultado, o Aurinegro chegou aos 57 pontos, mas caiu para a 7ª colocação, apesar de continuar na cola do G4, já que todos os times à sua frente estão com pontuações muito próximas. Quem lidera é o Coritiba, com 64 pontos, seguido pelo Athletico-PR (59), Remo (59) e Chapecoense (58) – que joga na noite desta segunda, mais Criciúma (58) e Goiás (58).
O Novorizontino volta a campo no próximo domingo, dia 16, às 16h30, quando enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Depois fecha sua participação na Série B em partida contra o CRB, no domingo, dia 23, no mesmo horário, porém no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Para ter chances de subir para a elite nacional, o time de Novo Horizonte precisa vencer os dois jogos.
Autor