Novo raio-x digital entra em funcionamento na UPA
Prefeitura investiu R$ 206 mil no equipamento e reformou toda a sala para possibilitar sua instalação
Foto: Prefeitura de Catanduva - UPA de Catanduva realiza cerca de 1,5 mil exames de raio-x por mê
Por Da Reportagem Local | 08 de setembro, 2024

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira, 6, que acaba de entrar em funcionamento o novo raio-x digital na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O aparelho proporciona melhor qualidade de imagem e agilidade na realização de exames, além de melhorar a eficiência nos diagnósticos.

A Prefeitura de Catanduva investiu R$ 206 mil na aquisição do equipamento. Além disso, para a instalação do novo aparelho, a sala foi reformada, inclusive a parte elétrica foi refeita.

No período de reforma, os pacientes da UPA que precisavam desse exame foram direcionados ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), antigo Postão da rua Pará, sem prejuízo ao atendimento. O transporte foi feito, ida e volta, pela equipe da Secretaria de Saúde.

Para se ter noção da importância do equipamento e a proporção de procedimentos com raio-x na UPA, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, são realizados cerca de 1,5 mil exames ao mês. “O novo aparelho resultará em melhoria nos serviços prestados”, ressalta o setor.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de março de 2026
Médico indica sinais iniciais do Parkinson e cuidados com o paciente
Por Da Reportagem Local | 12 de março de 2026
Período chuvoso aumenta risco de leptospirose, alerta médica
Por Da Reportagem Local | 11 de março de 2026
Mesmo após a partida, é possível continuar iluminando vidas