Novais comemora 31 anos com três dias de atividades
Estão confirmados shows de Hugo & Castellari, DJ Gustavo Rodrigues, banda Madre Santo e da cantora Andreza, além de encontro de carros, missa e culto
Crédito: Divulgação - Atualmente, segundo dados do IBGE, Novais tem uma população estimada em 6.057 pessoas
Por Da Reportagem Local | 19 de maio, 2023

O município de Novais completa 31 anos nesta sexta-feira, dia 19 de maio. A comemoração festiva terá três dias, com programação para todas as idades e gostos. Haverá Missa em Ação de Graças ao aniversário do município na Paróquia Imaculada Conceição, a partir das 19 horas. Em seguida, às 21h30, terá show com Hugo & Castellari e DJ Gustavo Rodrigues no calçadão da Praça Central.

Já no sábado, dia 20, haverá trenzinho para as crianças na Praça Lourenço Gil Martins, das 14 às 17 horas. À noite, será realizado show com a banda Madre Santo e a cantora Andreza, novamente a partir das 21h30.

No domingo, dia 21, acontece o Encontro de Som e Rebaixados no Estádio Municipal de Novais. A entrada para o evento, que vai das 10 às 16 horas, é um litro de leite. Haverá praça de alimentação no local, sendo proibida a entrada de cooler e bebidas.

Mais tarde, no mesmo dia, acontece o Encontro Evangélico no calçadão da Praça Central, a partir das 19 horas. O preletor será o pastor Paulo César, com louvor por conta do pastor José Silva. Também está confirmada a presença da banda Kairós.

A HISTÓRIA

O então distrito de Novais foi criado em 18 de dezembro de 1924, com o nome de Vila Novais, em terras do município de Jaboticabal. Já em 7 de março de 1935 foi transferido para Catanduva e em 30 de novembro de 1938, para o município de Tabapuã, já com a denominação atual.

O crescimento foi lento e somente 53 anos mais tarde, em 30 de dezembro de 1991, obteve sua autonomia político-administrativa, tornando-se município.

Atualmente, segundo dados do IBGE, tem população estimada em 6.057 pessoas (2021). Porém, no último Censo, realizado em 2010, o número oficial foi de 4.592.

COISAS BOAS

O prefeito de Novais, Paulo Cesar Dias, afirma que comemorar o aniversário da cidade é motivo de muita alegria. “Gosto de comemoração, reunir os munícipes para agradecer, festejar, confraternizar. Comemoramos muitas coisas boas em prol do município, obras importantes que darão melhores condições de atendimento ao serviço público, esporte, lazer, educação e ao agronegócio. Hoje estamos com várias obras em andamento, além das já inauguradas. O povo de Novais merece o desenvolvimento e é atrás disso que se resume o nosso trabalho diante da municipalidade”, declara.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Olímpia ganha o maior bar de gelo da América Latina
Por Guilherme Gandini | 11 de julho de 2024
Paraíso terá exposição de fotos e lançamento de documentário
Por Da Reportagem Local | 07 de julho de 2024
Ariranha realiza Quermesse e Leilão de Gado nos dias 3 e 4 de agosto