De 26 a 28 de abril, o Sesi São José do Rio Preto recebe a segunda edição da Mostra SESI de Música Instrumental, com programação diversificada que oferece ao público um panorama do gênero, com releituras da Música Popular Brasileira (MPB), Bossa-nova e Pop/Rock internacional. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi no site da unidade (riopreto.sesisp.org.br).
A primeira apresentação é na quinta-feira, 26 de maio, do Violino Bossa-nova, idealizado pelo músico Flávio Simões. O projeto, que traz uma abordagem diferenciada de músicas do grande compositor e maestro Tom Jobim, coloca o violino como o protagonista. Na introdução das músicas, a voz interpretada pelo instrumento terá arranjos próprios e abusa de algumas técnicas exclusivas como vibrato, glissando, detachè e spiccato.
No dia 27, Os Novos Batutas farão homenagem a um dos maiores representantes do choro brasileiro, Pixinguinha. Criado em 2019, o nome do grupo faz alusão ao 'Oito batutas', primeiro grupo de Música Popular Brasileira a alcançar projeção internacional, do qual eram membros Pixinguinha, Donga e outros mestres. Além de muito Pixinguinha, o público poderá relembrar grandes nomes como Jacob do Bandolim, Nelson Cavaquinho, Altamiro Carrilho, entre outros.
Já no sábado, 28, o gaitista Gabriel Grossi traz o show do seu último álbum Re Disc Cover, no qual faz releituras de clássicos do pop rock internacional. O risco de gravar um repertório tão conhecido na memória afetiva de todos se transforma num trunfo ao propor o desafio de entregar aos ouvintes uma unidade musical ímpar e contemporânea de diferentes temas. Prepare-se para recordar de grandes sucessos de Stevie Wonder, Nirvana, Michael Jackson, Oasis, Queen, Beatles, The Police e Bob Marley.
Todas as apresentações estão marcadas para as 20 horas. Durante a Mostra Sesi de Música Instrumental, haverá opções de comidas e bebidas, além de uma feira de economia criativa no foyer do teatro. Para mais informações, o telefone da unidade é (17) 3221-8622.
Autor