Moradores do Horizon denunciam transbordo irregular por caminhões de frigorífico
Denúncia foi feita por moradores, que relatam mau cheiro e presença de urubus
Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - Resíduos são transferidos de um veículo a outro em área aberta do bairro
Por Guilherme Gandini | 17 de março, 2022

Dois caminhões de um frigorífico da cidade de Ibitinga passaram a realizar transbordo de carga em uma área aberta do Residencial Horizon, em Catanduva. A denúncia foi feita por moradores do loteamento ao Jornal O Regional. Eles preferiram não se identificar. Segundo os relatos, no ponto em que o serviço é feito há mau cheiro e presença urubus e outros animais. 

“Está sendo frequente e causando incômodo às pessoas que moram nas residências mais próximas”, afirmou um dos moradores. “Tentei ligar na Vigilância Sanitária, mas exigiram indicação da quadra e do lote, e afirmaram que eu preciaria fazer a denúncia presencialmente, o que ele estão fazendo lá, afinal?”, criticou outro, em contato com a reportagem. 

Questionada, a Vigilância Sanitária de Catanduva afirmou, em nota curta: “Já estamos tentando resolver isso”, sem dar qualquer detalhe sobre o caso.

Já a empresa que tem a marca estampada nos caminhões afirmou à reportagem que desconhecia o fato, reprova a conduta dos funcionários e que tomaria providências imediatas para sanar o problema.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio