O projeto Calebe, da Igreja Adventista de Catanduva, realizou a limpeza das margens do córrego Retirinho, na região do Euclides, no domingo passado. O trabalho faz parte de uma série de ações desenvolvidas por jovens adventistas e não adventistas, que dedicam parte das suas férias escolares para a realização de iniciativas comunitárias e evangelísticas na comunidade.
Além da ação ambiental, estão previstas visitas a famílias, hospitais e asilos, arrecadação de alimentos e plantio de árvores, tanto em Catanduva quanto em Itajobi.
Segundo Jhone Cleber Del Boni, coordenador do projeto, a escolha pela limpeza das margens do córrego Retirinho, ao longo da av. Francisco de Lima Machado, foi motivada pelo fato de o local ser ponto de descarte irregular de objetos e lixo. “Ocasionando prejuízo à natureza e poluição visual, que ofusca a beleza natural da avenida”, lamenta ele.
No balanço da operação, foram recolhidos três sofás, uma cama, três tapetes, dois colchões, quatro caixotes, restos de madeiras e dezenas de sacos de lixo. Dos três sofás recolhidos, dois deles estavam no leito do córrego. Toda a atividade foi realizada por voluntários. “Nosso foco é a conscientização dos munícipes pela preservação do meio ambiente”, reforça.
Autor