Mesa Diretora fixa data e hora para sessões comemorativas da Câmara
Atividade será realizada sempre na última quinta-feira de cada mês, com início às 17h30 e término até as 21h30
Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Objetivo da mudança é ‘dinamizar o aproveitamento’ das sessões da Câmara
Por Guilherme Gandini | 10 de fevereiro, 2023

Ato da mesa editado pela Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, que é presidida pelo vereador Marquinhos Ferreira (PT), decidiu estabelecer data e hora para a realização de sessões comemorativas. A medida desvincula esse tipo de atividade das sessões ordinárias, que são feitas às terças-feiras, e também das extraordinárias eventualmente convocadas.

Conforme a norma, as sessões comemorativas para entrega de moções e congratulações serão realizadas sempre na última quinta-feira de cada mês, com início às 17h30 e término até as 21h30. O ato deverá ser acompanhado pelo Cerimonial da Câmara, bem como por servidores.

O objetivo da mudança é “dinamizar o aproveitamento” das ordinárias e extraordinárias. O ato da mesa diz, ainda, que os homenageados “serão melhor recepcionados, bem como seus familiares e amigos, além do que, terão melhor aproveitamento do tempo para tal finalidade, inclusive para utilização de sua fala em tribuna e de pessoas que a acompanha.”

Além do presidente Marquinhos Ferreira, o documento publicado no Diário Oficial do Município na quarta-feira, 8, é assinado pelo vice-presidente Alan Automóveis (PP), pela primeira secretária Taise Braz (PT) e pelo segundo secretário César Patrick (Republicanos).

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 12 de novembro de 2025
Lei prevê apoio a crianças com Síndrome de Down
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro de 2025
Audiência Pública sobre a LOA reuniu vereadores e técnicos
Por Da Reportagem Local | 11 de novembro de 2025
Câmara analisa dois projetos e dois requerimentos esta noite