Médicos participam de palestra com atualização em AVC isquêmico
Doença é apontada como uma das principais causas de mortalidade no Brasil
Foto: UNIMED CATANDUVA - Médicos e enfermeiros participaram de capacitação no Hospital São Domingos
Por Da Reportagem Local | 30 de maio, 2022
 

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) recebeu, neste mês, a palestra “Atualização em AVC na fase aguda”, realizada pelo médico neurologista clínico e neurorradiologista intervencionista, Bruno Gonzales Miniello, chefe do Serviço de Neurologia Clínica do Hospital Leforte.   

A mediação foi conduzida pelo neurologista especialista em doenças cerebrovasculares, Renan Cenize Guardia.  O evento contou com a presença de médicos e enfermeiros.  

De acordo com Guardia, a capacitação visou ao aperfeiçoamento do atendimento e tratamento dos pacientes que apresentam o AVC isquêmico. O neurologista ressalta que a doença é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e é responsável por um grande número de atendimentos na emergência.  

“Como o tratamento depende do tempo, o treinamento objetivou a agilidade no reconhecimento do diagnóstico e no atendimento aos pacientes”, concluiu.  

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de fevereiro de 2026
Alzheimer pode triplicar até 2050 e diagnóstico precoce é primordial
Por Da Reportagem Local | 24 de fevereiro de 2026
Autismo e TDAH: por que os laudos dispararam no país?
Por Da Reportagem Local | 23 de fevereiro de 2026
Picadas de escorpião em crianças preocupam e reforçam alerta no verão