Médicos e profissionais de saúde participam do Curso Ecotin na Unifipa
Atividade faz parte de parceria firmada com a AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Para obter certificado, aluno deve ter 75% de presença e obter nota igual ou maior do que 7
Por Da Reportagem Local | 18 de maio, 2022
Foi realizado no final de semana passado, dias 14 e 15 de maio, o primeiro curso livre e de extensão oferecido para médicos e profissionais da saúde, o Ecotin, que visa ao ensino da sonografia, ecocardiografia, ultrasonografia pulmonar e dos acessos vasculares profundos, métodos muito mais seguros nas aplicações no paciente gravemente ferido. 
 
O curso faz parte do pacote de atividades em parceria com a AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira e tem como objetivo agregar conhecimento e especialidade sobre diversos assuntos na área médica.
 
Com duração total de 16 horas, a capacitação teve 33 inscritos, sendo que, para obtenção do certificado, o aluno deve ter 75% de presença e obter nota igual ou maior do que 7 no pós-teste. 
 
“As grandes vantagens em trazer os cursos da AMIB para Catanduva são a redução de custos por já termos estrutura própria para atender as demandas, evitando o deslocamento para os grandes centros, e a possibilidade do parcelamento, através do boleto bancário, fazendo com que a pessoa interessada se programe com antecedência e realize todos os cursos para sua capacitação profissional”, salienta Jorge Valiatti, coordenador do curso de Medicina da Unifipa.
 
Dando continuidade à parceria, está previsto para o segundo semestre a oferta do curso Venuti, que terá como objetivo o ensino sobre a ventilação mecânica de maneira segura em várias situações clínicas, com fundamentos do suporte ventilatório artificial e tratamento da insuficiência respiratória segundo as melhores evidências.
 
As inscrições já estão abertas pelo telefone (17) 3311-3328. As vagas são limitadas. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Encontro Caipira de Educação Médica tem transmissão online amanhã
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria