Medicina Preventiva da Unimed abre inscrição para nova turma do curso de gestantes
Com foco nos pais de primeira viagem, curso é gratuito para beneficiários e será realizado no final deste mês
Por Da Reportagem Local | 05 de maio, 2022

Somado ao acompanhamento de pré-natal, essencial para o desenvolvimento do bebê, a Unimed Catanduva disponibiliza o Bê-a-Bá Bebê. O curso é gratuito para beneficiários e disponibilizado também para quem não tem plano, porém, com custo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone (17) 3531-3140. As aulas serão realizadas nos dias 23 e 24 de maio.   

O objetivo do Bê-a-Bá Bebê é tornar o momento da gestação, que é tão especial, mais seguro. Isso porque durante a gravidez sempre surgem dúvidas sobre como lidar com as mudanças na nova rotina e com um bebê a caminho. Especialmente dedicado às famílias de primeira viagem, o curso oferece uma abordagem com temas relacionados às fases da gestação e puerpério (da concepção ao pós-parto).  

Dentre os principais temas apresentados em aulas estão: A gravidez – modificações do corpo, cuidados com o recém-nascido; Desenvolvimento fetal e partos; Planejamento e laços familiares; Atividade física x gestação; Alterações psicológicas na gestação; Atendimento na sala de parto; Aleitamento materno. O curso é ministrado por uma equipe multiprofissional composta por: enfermeiros, nutricionista, psicóloga, educadora física e médicos. 

SERVIÇO  

A Medicina Preventiva está localizada na rua 13 de maio, 1360. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 22 horas, e às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30. Informações pelo telefone (17) 3531-3140.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de agosto de 2022
Implante de prótese peniana é realizado em paciente de 73 anos
Por Da Reportagem Local | 18 de agosto de 2022
Equipes da Secretaria de Saúde divulgam Dia D nas escolas
Por Guilherme Gandini | 17 de agosto de 2022
Catanduva confirma mais duas mortes pelo coronavírus: são 728 ao todo