Em parceria com a Prefeitura de Marapoama, o projeto Cidadania Itinerante, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, atenderá a cidade nos dias 11 e 12 de novembro, oferecendo diversos serviços gratuitos em uma unidade móvel que estará estacionada na Praça da Matriz.
O atendimento será nos dias 11 e 12, terá e quarta-feira. Na primeira data, das 13h às 18h e, no dia seguinte, das 9 às 15h. “Essa ação busca facilitar o acesso da população a documentos e serviços essenciais, de forma rápida e gratuita”, explica o prefeito Lourenço Lorenceti.
Entre os serviços, serão realizados agendamentos de 1ª e 2ª via de RG, de 2ª via de CNH e na Receita Federal; emissão de atestado de antecedentes criminais, da 2ª via de CPF e título de eleitor, e de contas de água e luz; solicitação de 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; consulta ao Serasa; elaboração de currículo; e entrada no seguro-desemprego.
Também serão feitas orientações com o Procon e Defensoria Pública e sobre a plataforma Trampolim, relacionada ao mercado de trabalho; registro de boletim de ocorrência; e recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.
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