Mais de 1.100 alunos vão disputar Olimpíada de Eficiência Energética
Foto: Divulgação - Olimpíada distribuirá medalhas de ouro, prata e bronze, além de notebooks
Energisa Sul-Sudeste é uma das distribuidoras parcerias na realização da competição que vai premiar alunos e professores
Por Da Reportagem Local | 02 de outubro, 2025

Mais de 1,1 mil alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental da região de Catanduva participam da prova Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por meio do Programa de Eficiência Energética, a iniciativa conta a parceria das distribuidoras de energia, entre elas a Energisa Sul-Sudeste.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site oficial da olimpíada: www.onee.org.br. O prazo para se inscrever foi estendido até dia 5 de outubro.

O objetivo da ONEE é estimular a conscientização sobre o uso responsável da energia elétrica, sustentabilidade e os impactos sociais e econômicos associados ao consumo de recursos naturais. Na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste podem participar alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas, nos 82 municípios atendidos pela concessionária no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por alunos e professores. Todos os inscritos terão acesso a conteúdos formativos e os melhores colocados receberão premiações. Os desafios e provas serão realizados neste mês de outubro e o evento de premiação dos alunos que se destacarem deve ser realizado no dia 6 de novembro.

Na primeira fase, os alunos participam de desafios gamificados, aprendendo, de forma descontraída, sobre eficiência energética. Já na segunda etapa, realizam uma prova objetiva, disponível no site ou aplicativo da ONEE.

PREMIAÇÃO

A olimpíada distribuirá medalhas de ouro, prata e bronze, além de notebooks para o melhor aluno de cada Estado. Os medalhistas da edição 2025 também conquistam, automaticamente, uma vaga na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2026, sem precisar disputar a primeira etapa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva