Liga Catanduvense prepara Copa 1º de Maio e avança com o Amador Municipal
Inscrições das equipes no torneio comemorativo ao Dia do Trabalhador podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro
Foto: Divulgação/LCF - Jogos da Copa 1º de Maio e do Amador Municipal serão no Conjunto Esportivo Anuar Pachá
Por Guilherme Gandini | 15 de fevereiro, 2024

A Liga Catanduvense de Futebol (LCF) já distribuiu as fichas de inscrição para as equipes interessadas em participar da 70ª edição da Copa 1º de Maio de Futebol 2024. Em paralelo, também estão sendo feitas as inscrições dos clubes que vão disputar o Campeonato Amador Municipal, que será realizado pela LCF e supervisionado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Este ano a Liga Catanduvense completa seus 70 anos de fundação, então vamos organizar o torneio 1º de Maio e em seguida pretendemos começar o Campeonato Amador, com a novidade da série A e série B que pretendemos implantar”, ressalta Reginaldo Garisto, presidente da LCF.

O prazo para entrega das fichas de inscrição da Copa 1º de Maio vai até 23 de fevereiro. Se todas as equipes devolverem o formulário, 25 ao todo, será o maior evento dos últimos anos.

Já o Amador Municipal, que começaria na primeira quinzena de junho, marcará a retomada após 8 anos. Pelo novo modelo, quatro times subirão e quatro descerão de uma divisão para a outra. “Vai ser uma inovação para o futebol armador, tendo em vista que a última edição que realizamos foi em 2016 e, de lá pra cá, a gente fez profunda reestruturação na Liga Catanduvense”, pontua.

A ideia é, se tudo correr bem, que o campeão do Campeonato Amador Municipal seja indicado pela Liga Catanduvense para a disputa do amador estadual, junto às demais 35 ligas filiadas à Federação Paulista de Futebol. Para este ano, segundo Garisto, também estão previstas novas edições dos torneios de futebol de minicampo e de interbairros de futsal.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô