Liberados resultados dos pedidos de redução da taxa do Vestibulinho
Com resposta já disponível na internet, o benefício abona 50% do valor total da inscrição; inscrições seguem até o dia 9 de maio
Crédito: Governo de SP - Prova do Vestibulinho das Etecs será aplicada no dia 9 de junho, às 13h30
Por Da Reportagem Local | 12 de abril, 2024

O resultado da solicitação de redução de 50% do valor da taxa de inscrição do processo seletivo para o segundo semestre de 2024 está disponível para consulta no site oficial do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/. O valor integral é de R$ 40.

Quem for beneficiado deverá fazer a inscrição pelo mesmo endereço eletrônico até as 15 horas do dia 9 de maio, em um único curso da Etec de sua escolha. A prova será aplicada no dia 9 de junho, às 13h30.

Em Catanduva, os cursos oferecidos na Etec Elias Nechar são Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Eletromecânica e Enfermagem, todos no período noturno, com 40 vagas disponíveis em cada; e Gestão de Projetos - Especialização e Guia de Turismo, do tipo EaD.

O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Etecs, disponibiliza 41.790 vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, distribuídas entre as unidades de todo o Estado de São Paulo. A relação completa de unidades, cursos e vagas do processo seletivo para o segundo semestre de 2024 pode ser consultada no site.

Para se inscrever no processo seletivo das Etecs é preciso acessar o site https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/, preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico.

Também é necessário pagar a taxa de R$ 40. O recolhimento do valor pode ser feito até o último dia de inscrição, em qualquer agência bancária, na internet, por meio de aplicativo bancário ou, ainda, utilizando a ferramenta getnet, disponível no site oficial do Vestibulinho, com cartão de crédito. A inscrição no Vestibulinho das Etecs somente será efetivada após o pagamento da taxa.

As informações fornecidas no ato da inscrição são de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. Na portaria do processo seletivo e no Manual do Candidato estão disponíveis o detalhamento da documentação necessária e as orientações para inscrição.

Caso o candidato necessite, as Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para isso, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

REGIÃO

Em Novo Horizonte, a Etec Prof.ª Marinês Teodoro de Freitas Almeida está com inscrições abertas para dois cursos neste segundo semestre: Segurança do Trabalho, com 40 vagas para o período noturno, e Marketing, com vagas remanescentes, também à noite. A unidade ainda oferece 40 vagas para o curso de contabilidade no polo que funciona na escola Chafik Saab, em Urupês.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região