Julinho Ramos é nomeado secretário-adjunto no Ministério da Agricultura
O catanduvense vai atuar na Secretaria de Comércio e Relações Internacionais da pasta
Crédito: Divulgação - Ramos já ocupou mandato legislativo e cargos de assessoramento e direção em diversos órgãos públicos
Por Da Reportagem Local | 12 de outubro, 2023

Com experiência em gestão pública e agronegócio, o catanduvense Julinho Ramos (PSD) foi nomeado, na última quarta-feira, dia 10, como secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária. Ele atuará em Brasília ao lado do secretário Roberto Perosa, com o compromisso de ampliar as fronteiras comerciais do agronegócio brasileiro no mundo.

“Quero expressar minha gratidão pelo convite do secretário Roberto Perosa para atuar ao seu lado como secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária. Agradeço também ao nosso ministro Carlos Fávaro pela confiança depositada, e mais do que isso, pela oportunidade de colaborar na reconstrução de pontes e na busca incessante por um Brasil cada vez mais forte, que trabalha incansavelmente para melhorar a vida do povo brasileiro”, disse Julinho.

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Perosa, falou sobre a atuação da pasta. “Nosso trabalho tem como base a abertura de novos mercados internacionais para produtos do agro brasileiro, as negociações para essas aberturas, assim como a representação brasileira nos diversos fóruns internacionais em que participamos, tratando da agricultura sustentável, o desenvolvimento da tecnologia da agricultura brasileira”, disse. “Agora temos um grande trabalho pela frente para a expansão do agro brasileira, gerando renda e riqueza para o povo brasileiro”, completou o secretário.

CURRÍCULO

O novo secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais é natural de Catanduva. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-graduado em Educação, cursa atualmente MBA em Gestão Estratégica de Projetos pela Fia Business School e tem certificado pela Infrastructure and Projects Authority UK, com a participação no International Programme for Infrastructure Leaders.

Com mais de 10 anos de experiência na gestão de estruturas governamentais, já ocupou mandato legislativo e cargos de assessoramento e direção em diversos órgãos públicos. O mais recente deles foi o cargo de secretário-geral de Administração da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Antes, foi assessor da Presidência da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação de São Paulo) e coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares do Governo do Estado de São Paulo. Também possui passagem na área privada em “government and corporate affairs”, comunicação institucional e sustentabilidade corporativa.

“O agronegócio desempenha um papel fundamental na balança comercial brasileira, representando mais de 50% das exportações do país. Só nesses 10 meses, foram 51 novos mercados abertos. Essa estatística destaca a importância desse setor como um pilar essencial da economia brasileira, contribuindo de forma significativa para a criação de empregos e o aumento da renda, impulsionando o desenvolvimento econômico”, concluiu Julinho Ramos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Reforma da Estação Cultura deve se prolongar até julho
Por Da Reportagem Local | 03 de maio de 2024
Governo de SP define salário mínimo estadual de R$ 1.640
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Conselho da Criança quer incentivar destinação do IR às entidades