Jovem ‘pesca’ ursinhos em máquinas e doa para crianças da Pediatria
Vitória Gonçalves da Cunha, de Santa Adélia, juntou as pelúcias em máquinas ao longo do ano e doou ao Hospital Padre Albino
Crédito: Divulgação - Vitória, sua mãe Roseli e sua irmã Bruna, ao lado da equipe de enfermagem do HPA
Por Da Reportagem Local | 28 de dezembro, 2023

A simples brincadeira em máquinas de ursinhos de pelúcia se transformou em solidariedade e empatia para a jovem Vitória Gonçalves da Cunha, de Santa Adélia. Ela juntou as pelúcias e doou para as crianças internadas na Pediatria “Irmã Deolinda Muti”, do Hospital Padre Albino.

Vitória, acompanhada da mãe e da irmã foram recebidas pela equipe de enfermagem da Pediatria na última sexta-feira, 2 de dezembro, na Brinquedoteca.

“Ela foi acumulando as pelúcias que ganhava nas máquinas da cidade e da região. A ideia surgiu ainda no início do ano, quando ela já tinha algumas pelúcias e quis arrecadar mais para entregar antes do Natal às crianças”, contou a irmã Bruna da Cunha.

Ao todo foram “pescados” 20 ursinhos de pelúcia, entregues às crianças que passam por tratamento nos setores pediátricos e neonatal do hospital. Para a equipe o gesto foi motivo de grande surpresa. “Genial. Ficamos felizes com a doação e, mais ainda, em saber que o Natal das crianças que estão internadas foi um pouco mais divertido”, disse a assistente social do HPA, Anna Carolina Maria Abrão.

Vitória diz que seu passatempo predileto é pintar telas e cuidar de flores. E que para o ano que vem promete contar com a sorte e doar uma quantia ainda maior. “Fiz de coração! Não há nada melhor do que saber que você mudou o dia de alguém com um simples gesto”, falou a jovem.

Ela ainda deixou o recado: “Faça para os outros o que você quer que façam com você. E aqueles que tiverem oportunidade e disposição sempre busquem ajudar o seu próximo.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos