Jogando em casa, Handebol de Catanduva vence confronto pela Liga Brasil
Time conseguiu abrir dois gols nos minutos finais da partida e teve ‘paredão’ no gol para garantir a vitória
Foto: Divulgação - Catanduva vence por 19 a 17 e goleiro Marcus Vinicius foi destaque da partida
Por Guilherme Gandini | 21 de maio, 2024

O time de Handebol adulto da Secretaria de Esportes e Lazer - Smel de Catanduva venceu a forte equipe de Ituiutaba/MG, que era a favorita, pelo placar de 19 a 17. O jogo, válido pela 8ª rodada da temporada 2024 da Liga Brasil de Handebol - LBHand, foi realizado na quadra da Coordenadoria de Inclusão Social, que fica no prédio da antiga AABB, no Jardim Santa Rosa.

De acordo com o técnico Osvalter Paulino Júnior, o jogo foi definido nos instantes finais. “Os dois times estavam só na ‘trocação de bola’, um fazia um gol, o outro empatava e vice-versa, ninguém conseguia abrir vantagem. A gente abriu dois gols no finalzinho, com nosso goleiro defendendo tudo”, relata o treinador. O goleiro Marcus Vinicius, aliás, foi eleito o destaque da partida.

Com a vitória, a Smel Catanduva chegou à terceira colocação da Liga Brasil, entrando na zona de classificação para a semifinal da competição, que tem quatro vagas. Ainda restam três jogos para o encerramento da primeira fase e o próximo compromisso será no final de semana, em Barretos, contra a Ebenezer PM Frutal. Ao todo, sete equipes compõem o grupo.

JÚNIOR PERDEU

Na rodada em Catanduva, a equipe Júnior da Smel perdeu para Frutal por 29 a 22 e segue fora da zona de classificação. Na próxima rodada, em Barretos, terá pela frente os donos da casa, que terá o apoio e, ao mesmo tempo, a pressão de jogar diante de sua torcida. “Precisávamos ter ganho para entrar em quarto, mas ainda temos chance se vencermos em Barretos”, calcula.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Há 29 anos, atleta catanduvense registrava seu nome no Guinness Book
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô