Internato da Medicina inicia aulas na Fameca/Unifipa
Estudantes assistiram a apresentações feitas por coordenadores e professores da instituição
Foto: Comunicação/FPA - Reitor Nelson Jimenes conversou com os futuros médicos durante o evento
Por Da Reportagem Local | 06 de fevereiro, 2024

Começaram nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, as aulas para os alunos do Internato (5º ano) do curso de Medicina da Fameca/Unifipa. O evento de boas-vindas aconteceu na Sala de Ginástica, Danças e Lutas do campus sede.

Na solenidade falaram o reitor da Unifipa, Nelson Jimenes, o coordenador do curso de Medicina, professor doutor Jorge Luís Valiatti, e a vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira parabenizando os futuros médicos pelo início do Internato e desejando ano repleto de aprendizado e crescimento.

Em seguida, Leila Renata Ramires Masteguin, do Departamento Jurídico da Unifipa, apresentou as questões relevantes para a profissão. Ao final, o coordenador do Internato, professor doutor Murillo Antonio Couto, falou sobre a dinâmica que os estudantes vivenciarão.

Também participaram da solenidade a pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD, professora doutora Andreia de Haro Moreno, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora doutora Ana Paula Girol.

O currículo do curso de Medicina é dividido em três ciclos: Básico (1ª e 2ª séries), Profissionalizante (3ª e 4ª) e Internato (5ª e 6ª). As atividades de formação médica são realizadas nos hospitais Emilio Carlos e Padre Albino, próprios da Fundação Padre Albino.

A Medicina da Unifipa recebeu avaliação 4 (máximo 5) do MEC e é considerada uma das melhores escolas médicas, sendo também acreditada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Ensino Médico/ABEM.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas