Instituto Federal tem vagas remanescentes para Fabricação Mecânica
Seleção será por ordem de inscrição, contemplando os 30 primeiros; aulas têm duração de quatro semestres
Foto: Divulgação/IFSP - Curso técnico de Fabricação Mecânica tem 30 vagas para livre concorrência
Por Guilherme Gandini | 26 de novembro, 2023

O Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Catanduva está com processo seletivo em andamento para preenchimento de vagas remanescentes do curso técnico de Fabricação Mecânica. As inscrições devem ser feitas até 7 de fevereiro de 2024, via internet, no site https://ctd.ifsp.edu.br/.

Para participar é preciso estar cursando no ato da matrícula o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído a etapa. As aulas são no período noturno, com 30 vagas ao todo e duração de quatro semestres. A seleção será por ordem de inscrição, contemplando os 30 primeiros.

Conforme o edital, a ordem de inscrição será publicada às 15 horas do dia 8 de fevereiro, havendo 1 hora para apresentações de recursos por e-mail e publicação do resultado final, na mesma data, às 17 horas. As matrículas deverão ser feitas no dia 9, das 8 às 20 horas.

No curso de Fabricação Mecânica o estudante adquire conhecimentos e habilidades para atuar em diversos setores produtivos na área mecânica e metalmecânica, controle de qualidade, manutenção de máquinas e equipamentos, operação de usinagem, soldagem e fundição.

As áreas de atuação profissional são fábricas de máquinas industriais, agrícolas, de bens de consumo, de equipamentos e componentes mecânicos, indústrias aeroespacial, automobilística, metalmecânica e siderúrgica, além de oficinas mecânicas em geral.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região