Instituto Federal oferece aulas de Teoria e Prática Musical
Ao todo, são oferecidas 279 vagas distribuídas em turmas de diversos instrumentos musicais com aulas até dezembro
Foto: Reprodução/Redes Sociais - Aulas de música oferecidas pelo IFSP têm como único requisito a idade mínima de 10 anos
Por Guilherme Gandini | 12 de fevereiro, 2025

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Catanduva, abriu inscrições para o curso de extensão “Aprimoramento em Teoria e Prática Musical”. Ao todo, são oferecidas 279 vagas distribuídas em turmas de diversos instrumentos musicais, com uma parte direcionada a quem já possui instrumento. O único requisito geral é ter idade mínima de 10 anos.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de formulário online disponível no site ctd.ifsp.edu.br até 23 de fevereiro. A divulgação da lista de classificados será no dia 25 do mesmo mês, com data de início prevista para 10 de março. A seleção dos candidatos ocorrerá por Ordem de Inscrição, classificando os primeiros que atenderem aos requisitos.

As opções de cursos são: bateria, clarinete, contrabaixo, fagote, flauta transversal, oboé, saxofone alto, saxofone tenor, teclado + oboé, teclado + fagote, teclado + trompa, teclado + tuba, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo. As aulas vão de março a dezembro de 2025, com carga horária de 100 horas.

Somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 75% de frequência global no curso e aproveitamento suficiente, conforme critérios de avaliação definidos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). A ausência por duas aulas consecutivas resultará no cancelamento da matrícula e a liberação da vaga para o próximo candidato da lista de espera.

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 13 de agosto de 2025
TCE cobra dados sobre relação entre prefeitura e Mahatma
Por Guilherme Gandini | 13 de agosto de 2025
Rumo entrega primeira passarela do pacote anunciado no ano passado
Por Da Reportagem Local | 13 de agosto de 2025
Catanduva é polo regional no projeto de saúde mental ‘Nós na Rede’