Instituto Federal oferece 14 vagas de emprego em concurso público
Em Catanduva, segundo o edital, a única oportunidade disponível é para Técnico de Laboratório na área de Informática
Crédito: Divulgação - Avaliação do IFSP será por meio de prova objetiva prevista para 8 de outubro
Por Stella Vicente | 03 de agosto, 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 14 vagas para cargos técnico-administrativos por meio de concurso público regido pelo Edital nº 360/2023. As inscrições estão abertas até 9 de agosto, quarta-feira, no site https://concursopublico.ifsp.edu.br/.

O edital prevê a oferta de cinco vagas para assistente de alunos (nível C); sete vagas para técnico de laboratório de diferentes áreas (nível D) e duas vagas para engenheiro (nível E). As oportunidades estão distribuídas em diferentes campi do IFSP e cada candidato poderá concorrer a uma única vaga.

Para o campus de Catanduva, segundo o edital, a única disponível é para Técnico de Laboratório na área de Informática. A vaga é do tipo PP, ou seja, exclusiva para candidatos pretos e pardos.

Os requisitos para ingresso são ter Ensino Médio Profissionalizante em Técnico em Informática ou Ensino Médio completo mais curso técnico em Informática. Já o vencimento básico é R$ 2.667,19 para carga horária de 40 horas.

Dentre as atribuições estão as de desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implementar e realizar manutenção de sistemas e aplicações; selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas e linguagem de programação; assessorar a preparação e manutenção dos equipamentos de informática; assessorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na área; e executar outras tarefas de mesma natureza.

Sendo um cargo de nível D, o valor da taxa de inscrição é de R$ 110. O candidato deverá efetuar o pagamento por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que será gerada, automaticamente, ao término da inscrição no site.

A avaliação será por meio de prova objetiva, que terá duração de quatro horas e será aplicada na data provável de 8 de outubro, no período vespertino. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site oficial para verificar o seu local de prova. Todos os documentos necessários estão no site.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular