Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Inscrições começam no dia 26 de junho e os 25 primeiros inscritos terão lugar garantido na turma do 2º semestre
Foto: Divulgação/IFSP - Estudante aprenderá a atuar em diversos setores produtivos na área mecânic
Por Guilherme Gandini | 23 de junho, 2024

A Direção Geral e a Comissão de Processo Seletivo do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Catanduva divulgou edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes no curso Técnico de Fabricação Mecânica. O início das aulas será já no segundo semestre de 2024.

Ao todo, estão disponíveis 25 vagas para o período noturno. A formação tem duração de quatro semestres. Para participar da seletiva, é preciso estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas a partir das 8 horas do dia 26 de junho até as 9 horas do dia 5 de agosto. O formulário está disponível no link https://docs.google.com/forms/.

A seleção ocorrerá por ordem de inscrição. Os 25 primeiros candidatos que se inscreverem, terão a vaga garantida. Os demais irão compor a lista de espera para possíveis vagas que surgirem após a matrícula, seguindo a mesma sequência.

Conforme o cronograma, a divulgação dos inscritos será feita em 5 de agosto, com prazo para recurso das 10 às 11 horas e o resultado final divulgado às 12 horas, tudo na mesma data. A matrícula deverá ser feita de forma presencial no IFSP Catanduva, das 18 horas do dia 5 até as 20h30 do dia 7 de agosto, conforme Edital de Convocação.

No curso de Fabricação Mecânica o estudante adquire conhecimentos para atuar em diversos setores produtivos na área mecânica, tornando-se capacitado na elaboração de projetos de produtos e ferramentas, controle de qualidade, manutenção e operação de máquinas e equipamentos, além de soldagem, fundição, fabricação e seleção de materiais.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode favorece 19 entidades
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Unimed Catanduva inicia transição para carteirinha digital
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Mostra Arq Design anuncia nova data de abertura e inicia venda de ingressos