Instituto Federal abre processo seletivo para pós-graduação em Internet das Coisas
Inscrições devem ser feitas de 9 a 31 de outubro, via internet, e prova está agendada para 25 de novembro no campus
Foto: Divulgação - Curso será ministrado de maneira presencial no campus do IFSP de Catanduva
Por Guilherme Gandini | 08 de outubro, 2023

O Instituto Federal de São Paulo - IFSP, campus Catanduva, abriu processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu de especialização em Internet das Coisas. Serão 25 vagas com ingresso no primeiro semestre de 2024, sendo 18 na ampla concorrência, e as inscrições devem ser feitas de 9 a 31 de outubro a partir do site https://ctd.ifsp.edu.br/.

O curso de Especialização em Internet das Coisas (ou do Inglês, Internet of Things - IoT) tem por objetivo instrumentalizar o discente no que tange ao desenvolvimento e gerência de projetos voltados para Internet das coisas, através de tomada de decisão, elaboração de estratégias e adaptação aos novos cenários sociais e tecnológicos.

Podem se candidatar graduados em nível superior nas áreas de Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Tecnólogos na área de TI e profissionais de nível superior de outras áreas que atuam com desenvolvimento de soluções e softwares, gerentes de TI, coordenadores de projetos, analistas de negócios e outros com interesse em tecnologias emergentes.

A prova objetiva será realizada de maneira presencial no campus do IFSP de Catanduva no dia 25 de novembro, sábado, das 13h30 às 16 horas, com 30 questões de múltipla escolha. O resultado preliminar, com as notas e classificação, será publicado no dia 30 de novembro. O edital com todas as informações necessárias está disponível no site do IFSP.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Especialista celebra criação de grupo de trabalho contra o bullying
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Veja dicas importantes para viajar com segurança nas férias de julho
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
AME Catanduva faz auditoria em prestadora de serviço