Pais, mães e responsáveis legais de estudantes matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) têm até a próxima quarta-feira, 16, para se candidatar ao Bolsa do Povo Educação CPS.
O programa pagará R$ 500 mensais, durante seis meses, para que os bolsistas auxiliem as equipes gestoras das Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) no cumprimento do Protocolo Sanitário Institucional do CPS, adotado para a retomada das aulas presenciais.
Serão concedidas 2.368 bolsas, número que inclui os 140 bolsistas ativos, distribuídas por todas as Etecs e Fatecs do Estado. Cada unidade do Centro Paula Souza terá, no mínimo, quatro beneficiários. Para Catanduva foram disponibilizadas total de 18 vagas.
Cada candidato receberá pontos, de acordo com os pré-requisitos que cumprir. Os selecionados devem ser entrevistados pelo diretor da unidade, no dia 21 de março, e a concessão do benefício precisa ser chancelada pelo Núcleo Regional de Administração do CPS. A aprovação final dos candidatos está prevista para ser divulgada até 31 de março.
A expectativa é que os bolsistas selecionados passem por uma capacitação no início de abril e comecem a atuar no dia 4 do mesmo mês. As inscrições devem feitas pelo site bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroCPS/index.
Autor