Idosos institucionalizados do Recanto Monsenhor Albino receberam, na semana passada, a vacina bivalente que protege contra o vírus original da Covid-19, a Ômicron e suas subvariantes BA.1, BA.4 e BA.5.
Na terça-feira, 9, equipe da Secretaria Municipal de Saúde atendeu aos residentes e colaboradores do Recanto, público-alvo inicial, pois se enquadra no grupo das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).
“A primeira fase da vacinação com a Pfizer bivalente é exclusiva para quem tem mais de 70 anos, pessoas em instituições de longa permanência e os trabalhadores, por ser grupo de risco e desenvolver a forma mais grave da doença”, explicou a enfermeira Juliana Fachim, responsável técnica da instituição.
Juliana ressalta, ainda, que os idosos do Recanto Monsenhor Albino já estavam com a quarta dose aplicada, portanto, receberam a quinta imunização.
“Nossa preocupação sempre será o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos institucionalizados e, para isso, nos empenhamos ao máximo manter padrões de segurança e operações que facilitem esse cuidado. Agradecemos o carinho dos profissionais que estão envolvidos e colaboraram para o agendamento das vacinas, facilitando para os idosos que têm dificuldade de se locomover”, finalizou a enfermeira.
Autor