Iase Santa Adélia promove feijoada no dia 26 para arrecadar fundos
Evento tem objetivo de levantar recursos para os projetos que são desenvolvidos pela instituição
Foto: DIVULGAÇÃO - Os convites para feijoada beneficente custam R$ 60, incluindo água e refrigerante
Por Myllayne Lima | 18 de maio, 2022
 

A Instituição de Assistência Social Ezequiel – Iase, de Santa Adélia, vai realizar no dia 26 de junho, a 1ª feijoada da Iase, com objetivo de arrecadar fundos para os projetos que são desenvolvidos pela entidade.  

De acordo com Gilson Soares de Carvalho, vice-presidente da Iase, a instituição tem como objetivo oferecer gratuitamente atividades para a população. “Fundada em 2 de dezembro de 1995 e adquirindo personalidade jurídica em 21 de outubro de 1997, a Instituição de Assistência Social Ezequiel oferece de forma gratuita às pessoas de baixa renda de Santa Adélia atividades na área da cultura, assistência social, esporte, lazer, recreação, saúde e educação.” 

Ele destaca que a entidade oferece aulas de dança, alimentação e curso e doação de kits para gestantes. “A instituição desenvolve o projeto Mostrando Caminhos com oficinas de dança livre, jazz, dança contemporânea, danças urbanas/hip hop e break, capoeira, desenho, artesanato. Também há o projeto Meio Ambiente, com ações de solidariedade e cidadania. O Iase possui Refeitório Assistencial Vovó Isaura com segurança alimentar para todas as faixas etárias e Cantinho Fraterno com curso para gestantes, doação de kit, além de doação de roupas e calçados do brechó”, detalha. 

Gilson Carvalho salienta que a instituição atende mais de 100 crianças. “Hoje atendemos cerca de 120 alunos entre crianças e adolescentes, no contra turno escolar, nas oficinais culturais. Já no projeto Refeitório Assistencial, que funciona há mais de 20 anos ininterruptos, servimos aos domingos uma média de 120 marmitas prontas. Esse trabalho é desenvolvido por meio de voluntariado. São 11 equipes de voluntários que executam a tarefa.” 

O vice-presidente conta que estão sendo vendidos 100 convites para a feijoada beneficente, que terá show de samba e pagode. “A feijoada será preparada pelo chef Luciano (Wibi) e estaremos com nossos voluntários nessa tarefa. O chef e músicos também no trabalho voluntário, será nosso primeiro evento gastronômico na sede da entidade. Anualmente estaremos com esse evento para angariar fundos aos nossos projetos.” 

O convite é vendido por R$ 60 (crianças acima de 10 anos devem adquirir). Além da feijoada estão inclusos água e refrigerante, as bebidas alcóolicas serão vendidas à parte.  

O evento será realizado na sede da Iase, localizada na av. Dr. Luiz Dumont, 219, Centro. Os interessados em adquirir os convites devem entrar em contato pelo telefone (17) 98131-1100. 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Urupês reduz número de larvas de dengue e alcança índice satisfatório
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Espetáculo leva informação sobre a dengue a alunos de Santa Adélia
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação