HUSD adquire Torre de Videolaparoscopia para o Centro Cirúrgico
Cirurgia com o novo equipamento é minimamente invasiva e mais segura para os pacientes
Foto: Unimed Catanduva - Sistema de videolaparoscopia tem conquistado espaço no cenário hospitalar
Por Da Reportagem Local | 11 de janeiro, 2024

Recentemente, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) investiu na aquisição de mais uma Torre de Videolaparoscopia para fortalecer o Parque Tecnológico do Centro Cirúrgico. O sistema de videolaparoscopia tem conquistado espaço no cenário hospitalar devido à sua capacidade de acessar quase todos os órgãos, utilizando uma minicâmera que transmite imagens em alta resolução para monitores de vídeo.

Esses equipamentos são utilizados para visualização e tratamento de diversas sub especialidades, tais como: Cirurgia Geral, Ginecologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurologia e Gastroenterologia, através de minúsculas incisões. O sistema de videolaparoscopia aprimora a visualização da anatomia em tempo real durante a cirurgia, tornando-a minimamente invasiva.

O modelo escolhido foi a Torre Stryker 1588 AIM, composta pela Câmera Stryker 1588 AIM, um monitor VisionPro LED, uma fonte de luz Stryker Precision LED Light Source, um insuflador de alto fluxo PneumoSure e um gravador Full HD.

Todos esses equipamentos incorporam tecnologia de ponta, proporcionando aos cirurgiões maior clareza e reprodução de cores, contribuindo para uma avaliação visual aprimorada do fluxo sanguíneo, perfusão tecidual, ductos biliares e demais órgãos, com o uso de feixe luz por fibra óptica. Isso, por sua vez, torna os procedimentos mais seguros e eficientes, beneficiando tanto os pacientes quanto a equipe médica.

“Esta é a quarta Torre de Videolaparoscopia adquirida pelo HUSD. O objetivo é proporcionar um atendimento ainda melhor no que oferecemos para nossos pacientes que necessitam de abordagem cirúrgica videolaparoscópica, conforme indicado pela equipe cirúrgica que compõe o corpo clínico”, enfatizou Ozéias Ujaque, coordenador de Enfermagem do Centro Cirúrgico.

O Hospital Unimed São Domingos reconhece que investir em tecnologia avançada é crucial para garantir um atendimento de qualidade e promover a eficiência nos serviços de saúde, resultando em benefícios significativos para a segurança do paciente e a satisfação geral.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade