Hospital Unimed São Domingos faz cadastro para doação de medula óssea
Equipe estará no estacionamento da unidade, na terça-feira, 21, para orientações e coletas
Foto: Unimed Catanduva - Campanha uniu equipes dos comitês Transfusional e de Humanização do HUSD
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro, 2023

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) realizará na terça-feira, dia 21 de novembro, a campanha de Cadastro de Doação de Medula Óssea. O objetivo é ampliar o número de possíveis doadores na região, colaborando para salvar vidas e proporcionar esperança aos pacientes.

A doação de medula óssea é um ato de amor e generosidade que pode ser a chave para a cura de doenças hematológicas graves, como leucemia e linfoma. O cadastro é um passo fundamental para identificar pessoas dispostas a doar e o HUSD está comprometido com a causa.

"Estamos empenhados em garantir que tenhamos um banco de doadores diversificado e disponível para atender às necessidades dos pacientes. Cada pessoa cadastrada representa uma esperança renovada para aqueles que lutam contra doenças graves", afirma a coordenadora da Agência Transfusional do HUSD, Jéssica Simiel.

A ideia da realização da campanha surgiu na reunião do Comitê Transfusional em iniciativa conjunta ao Comitê de Humanização. "O processo de cadastro é simples e indolor, e o potencial impacto é imensurável.”, complementa.

ONDE SE CADASTRAR

Os interessados em se cadastrar como doadores de medula óssea podem comparecer na terça-feira, dia 21, das 8 às 12 horas, ao estacionamento em frente à entrada do pronto atendimento do Hospital Unimed São Domingos, na rua Dr. Cervantes Ângulo, 255, em Catanduva.

A equipe do hospital fornecerá informações detalhadas e realizará o procedimento de coleta de amostra. O telefone para informações é 17 3531-5000.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 22 de maio de 2024
Catanduva vacina menos de 300 crianças e adolescentes contra a dengue
Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Postão passa a atender casos de dengue e síndromes gripais aos sábados
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Tratamento melhora vida de pacientes com hiperplasia na próstata