Hospital São Domingos tem novo protocolo de atendimento à Covid-19
Intenção é melhorar o fluxo de atendimento, reduzindo tempo de espera do paciente
Foto: DIVULGAÇÃO - Mudanças no atendimento já estão em vigor e buscam diminuir risco de exposição ao vírus
Por Da Reportagem Local | 21 de junho, 2022
O protocolo de atendimento à Covid-19 no Hospital Unimed São Domingos, da Unimed Catanduva, mudou. As alterações visam melhorar o fluxo, reduzindo o tempo de espera do paciente e, consequentemente, o risco de exposição ao coronavírus. Além disso, as mudanças garantem mais segurança aos pacientes, médicos e colaboradores da unidade.
 
A partir de agora, o paciente que procurar a unidade hospitalar com suspeita de Covid-19 será atendido pelo médico plantonista, que orientará o exame no laboratório do próprio hospital. Após a coleta, o paciente receberá login e senha de acesso e será liberado para casa, onde aguardará o resultado online, no conforto do lar.  
 
Nos casos em que houver necessidade, haverá prescrição médica e emissão de termo de isolamento. Para verificar o resultado do exame, o paciente deverá acessar o site da Unimed Catanduva (www.unimedcatanduva.com.br) e clicar na guia Acesso Rápido.  
 
Importante: o Pronto Atendimento do hospital deve ser procurado somente em casos graves, urgências e emergências. Em todas as outras situações, a orientação é procurar por atendimento em consultório. A rede credenciada da Unimed Catanduva conta com mais de 330 médicos, além da Medicina Preventiva, em Catanduva, e do Centro de Atenção Integrada à Saúde, em Santa Adélia.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Postão passa a atender casos de dengue e síndromes gripais aos sábados
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Tratamento melhora vida de pacientes com hiperplasia na próstata
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Curso para gestantes da Unimed Catanduva está com inscrições abertas