Hospital da Criança de Rio Preto realiza parto de quadrigêmeas
Três bebês são idênticas, pois compartilharam a mesma placenta; todas têm quadro clínico considerado estável
Foto: Divulgação/HCM - Viviane Papani Richarti e Eloi Richarti, de Olímpia, com o obstetra Carlos Ferreira
Por Da Reportagem Local | 12 de junho, 2024

Centro de referência em gestação e parto de alto risco no Estado de São Paulo, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto, realizou, na noite de segunda-feira, 10, um parto de quadrigêmeas. As quatro estão internadas na UTI neonatal e o quadro clínico de todas é estável, segundo o ginecologista e obstetra Carlos Eduardo Ferreira, que realizou o parto.

Lavínia, Helena e Heloísa são gêmeas univitelinas e, portanto, idênticas, pois compartilharam a mesma placenta. A exceção é Laura, que se desenvolveu em placenta separada. “Em nascimento de quadrigêmeos, nascerem três idênticos é extremamente raro”, ressalta Carlos Eduardo.

As quadrigêmeas são filhas da auxiliar administrativa Viviane Carla Papani Richarti e do consultor comercial Eloi Richarti, moradores de Olímpia.

As quatro permanecerão em UTI neonatal, protocolo padrão em parto de quadrigêmeos, nascidos de 28 semanas, para que tenham o suporte hospitalar adequado para evolução clínica satisfatória. A mãe deve ter alta hospitalar nos próximos dias.

Este é o segundo parto de quadrigêmeos nos 11 anos de funcionamento do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto. O primeiro aconteceu em julho de 2021. A instituição também realizou dois partos de trigêmeos.

O HCM é referência em alta complexidade para mais de 1,7 milhões de habitantes dos 102 municípios da região noroeste paulista por contar com equipe multiprofissional altamente especializada e toda a infraestrutura necessária, garantindo segurança e qualidade aos pacientes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Olímpia ganha o maior bar de gelo da América Latina
Por Guilherme Gandini | 11 de julho de 2024
Paraíso terá exposição de fotos e lançamento de documentário
Por Da Reportagem Local | 07 de julho de 2024
Ariranha realiza Quermesse e Leilão de Gado nos dias 3 e 4 de agosto