Hemonúcleo faz ação especial no Dia Nacional do Doador de Sangue
Unidade oferece café da manhã especial para recepcionar voluntários neste sábado, na tentativa de elevar estoques
Foto: Divulgação - Hemocentro de Rio Preto capta, em média, 2.300 bolsas de sangue por mês
Por Da Reportagem Local | 25 de novembro, 2023

O dia 25 de novembro é marcado pela celebração do Dia Nacional do Doador de Sangue e, para incentivar seus doadores e atrair novos voluntários, o Hemonúcleo de Catanduva oferece café da manhã especial neste sábado, com bolo e salgadinhos. O objetivo, claro, é aumentar o número de doações.

De acordo com o Hemonúcleo, a meta é alcançar o número ideal de 50 doadores por dia, para manter os estoques em níveis adequados. Ao todo, o local coleta até 600 bolsas de sangue por mês e abastece 11 cidades da região, além de contribuir com o Hemocentro de Rio Preto.

Na cidade vizinha, também haverá cardápio diferenciado, que incluiu cachorro-quente, bolos, pipoca e refrigerante. A unidade terá decoração especial para recepcionar os doadores.

Em média, o Hemocentro capta 2.300 bolsas de sangue por mês, que são utilizadas em 40 instituições de Rio Preto e região. Apesar do número alto, a demanda também é grande e, com frequência, a unidade fica em estado de alerta para determinadas tipagens sanguíneas.

Qualquer pessoa saudável entre 16 e 60 anos pode se tornar doador. O atendimento no Hemonúcleo de Catanduva é de quarta-feira a domingo, das 7 às 13 horas, inclusive em feriados. O endereço é rua 13 de Maio, nº 974, no Centro. Informações: 17 3522-7722.

Já o Hemocentro de Rio Preto fica na av. Jamil Feres Kfouri, 80, no Jardim Panorama. A instituição abre todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7 às 13 horas. Para mais informações e agendamento de doações, o telefone é 17 3201-5151.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade