Handebol de Catanduva perde em rodada disputada dentro de casa
No Adulto Masculino Catanduva perdeu por 45 a 21 para Uberlândia e no Junior Masculino por 38 a 21 para a Uberaba
Crédito: Divulgação - Nas oito partidas já disputadas pelo time de Uberlândia, esta contra Catanduva foi a que mais sofreu gols
Por Stella Vicente | 27 de junho, 2023

Catanduva recebeu no domingo, 25, a 11ª rodada da Liga Brasil de Handebol. Foram quatro partidas das categorias Adulto Masculino e Feminino e Junior Masculino disputadas. Os jogos aconteceram no Centro de Tecnologia e Inclusão Social Mauro de Moura, a antiga AABB.

A equipe dona da casa disputou na categoria Adulto Masculino, contra o Praia Clube/Colégio Nacional, de Uberlândia, e contra a Funel Uberaba na categoria Junior Masculino.

Foram computadas duas derrotas aos catanduvenses. No Adulto Masculino Catanduva perdeu por 45 a 21 e no Junior Masculino por 38 a 21.

Os demais jogos da rodada terminaram com vitórias de São Tomás de Aquino no Feminino Adulto por 23 a 3, contra Sertãozinho; e da Funel Uberaba no Adulto Masculino por 21 a 14, também contra Sertãozinho.

AVALIAÇÃO

O coordenador técnico da equipe, Osvalter Paulino Junior, afirma que, no Adulto Masculino, já esperavam o resultado. O motivo é o fato do adversário contar com dois atletas que são da seleção brasileira atualmente e mais três que já foram.

“Eles são profissionais e treinam em três períodos diários, enquanto nós treinamos duas vezes por semana. Eles estão usando a Liga Brasil como preparação para Liga Nacional e estão entre as três melhores equipes do Brasil”, aponta o coordenador.

Ele ainda ressalta o fato de que, nas oito partidas disputadas pelo time de Uberlândia, esta contra Catanduva foi a que mais sofreu gols. Além disso, na categoria Junior Masculino, mesmo com a derrota, a equipe catanduvense teve o atleta considerado o destaque da partida: Eduardo Freire, o Dudu.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 13 de julho de 2025
Novorizontino bate América-MG, de virada, e segue entre líderes
Por Da Reportagem Local | 11 de julho de 2025
Grêmio Novorizontino conclui preparação e recebe América-MG amanhã
Por Da Reportagem Local | 08 de julho de 2025
Primeiro ouro de Catanduva nos Regionais é do Taekwondo