Grupo Conversa de Botequim apresenta show ‘Sambas de Chico’ no Sesc
Performance promete percorrer os marcantes sambas compostos por Chico Buarque; entrada é de graça
Foto: Divulgação - Grupo Conversa de Botequim é composto por músicos pesquisadores da música brasileira
Por Da Reportagem Local | 05 de junho, 2024

O Sesc Catanduva abre sua programação musical de junho nesta quinta-feira, dia 6, às 20 horas, com o grupo Conversa de Botequim, apresentando seu novo show "Sambas de Chico". A performance promete percorrer os marcantes sambas compostos por Chico Buarque, reconhecido como um dos nomes mais relevantes da música popular brasileira.

O grupo, fundado em 2007, é composto por músicos pesquisadores da música brasileira, naturais de São Carlos e Araraquara, que têm como objetivo aprofundar-se na história da música brasileira, especialmente nos ritmos de choro e samba.

Com Gustavo Rodrigues (pandeiro e voz), Rickinho Fidélis (percussão e voz), Rodrigo Pereira (violão 7 cordas) e Eduardo Nascimento (bandolim e cavaquinho), o Conversa de Botequim busca contextualizar o repertório por meio de suas histórias, compositores, intérpretes e gêneros musicais, dando uma nova roupagem às músicas, sempre respeitando a linguagem e o contexto das composições.

Para enriquecer a experiência cultural de todas as pessoas presentes, às 19h, o Sesc convidou o professor Ralf Aguiar para uma aula de dança aberta ao público, na qual ensinará os passos principais, proporcionando a todos a oportunidade de curtir o show e dançar, celebrando a cultura brasileira. A apresentação é grátis e aberta para o público geral.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho