O Fundo Social apresentou os novos equipamentos adquiridos por meio de verba obtida via repasse do Clube de Rodeio Os Bravos. O investimento é resultado da arrecadação da venda de adesões à Queima do Alho, que antecedeu o Catanduva Rodeo Festival. A nova remessa conta com cadeiras de rodas e de banho, inclusive no tamanho especial, e cama hospitalar.
Presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi agradece a parceria consolidada. “Agradecemos à diretoria do Clube de Rodeio, que nos colocou nessa posição tão especial, em boa hora. Pra nós é uma grande ajuda que nos permite fortalecer os serviços e atendimento à população.”
Outras entidades também foram contempladas com a arrecadação da Queima do Alho. Ao Fundo Social, o repasse é de R$ 40,6 mil. Até agora, foram comprados 26 equipamentos. “Como diferencial, as cadeiras foram compradas em Catanduva. Fizemos questão de escolher equipamentos de qualidade. Tudo será pago com a verba da Queima do Alho”, ressalta.
Além disso, as cadeiras de rodas que já vinham sendo utilizadas foram encaminhadas à manutenção. Com isso, será possível reforçar o programa de empréstimo de cadeiras especiais, que atende a população carente da cidade, com deficiências físicas, motoras ou enfermidades, sem nenhum custo ao morador.
Por meio de triagem, o Fundo Social atende ainda casos de maior complexidade, com a doação definitiva de cadeiras e camas ortopédicas. A procura por esses serviços é contínua.
Autor