Flor de Chita apresenta três espetáculos no Sesc no mês de abril
Programação inclui um espetáculo inédito, ‘Uma pipa, uma história’, que trata sobre a importância dos sentimentos
Foto: Maju Malavaes - Apresentações serão sempre nas manhãs de domingo, com entrada gratuita
Por Da Reportagem Local | 06 de abril, 2024

Após participar do maior Festival de Teatro da América Latina, o Festival de Curitiba, os catanduvenses do Grupo Flor de Chita realizarão três apresentações, aos domingos de abril, no Sesc Catanduva. As exibições começarão sempre às 10h30, com entrada gratuita.

A primeira atração será o espetáculo “O menino sem lugar”, neste domingo, 7. A peça traz a história de Guima, menino órfão que sai em uma jornada com uma missão: encontrar um tesouro que sua mãe falava todas as noites para ele. Sozinho no mundo, ele se aventura em busca da sua felicidade, conhece amigos e descobre que o que ele tanto procura está mais próximo do que imaginava. A apresentação será acompanhada por uma intérprete de Libras.

No dia 14, a companhia apresenta o espetáculo inédito “Uma pipa, uma história”, em que uma trupe circense conta a história do palhaço Pimentão e seu filho Abobrinha que, após a perda de sua mãe, sentindo forte angústia, resolve não ter mais nenhum tipo de sentimento por medo de sofrer. Imediatamente, o pai faz uma pipa e pede que o menino escreva todos os sentimentos nela. A pipa voa alto e leva consigo todos os sentimentos embora. Porém, não demora para que Abobrinha perceba que cada um deles era importante em sua vida.

Encerrando a programação, no dia 21, a trupe apresenta “Vapor”. O universo lúdico dos quadrinhos entra em cena para representar a história de um país que enfrenta sua maior crise em séculos. A cultura e a diversão foram tiradas das crianças e das pessoas, por isso, um grupo de artistas se aventura e invade uma estação de rádio, único meio de comunicação que restou, para impedir mensagens que espalham notícias falsas e procurar um artefato que é a chave para resgatar tudo que foi tirado das pessoas.

Os espetáculos tem direção cênica de Rafael Back e direção de produção e figurinos de Cris Anovazzi. Já o elenco é formado por Ângela Possatti, Celso Zukovski, Luana Scandelai, Lucas Alves, Martha Ocon, Priscila Rodrigues, Rafael Jorda, Rafael Back e Yara Maria.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva